O que você vende?

À primeira vista, a pergunta parece tola, mas não é!! Para muitas empresas produtos e serviços é o que as fazem existir. Ou seja, elas trocam mercadorias e prestam serviços por dinheiro e pronto!


Essa é uma visão de negócio do passado!! Hoje, muito mais importante do que vender e entregar apenas produtos e serviços, é vender TRANSFORMAÇÃO! Em outras palavras, quando compramos uma roupa ou um sapato, não estamos interessados em somente cobrir nosso corpo. Queremos passar uma mensagem sobre o nosso estilo de vida, a nossa forma de nos relacionarmos com o mundo e com as outras pessoas. Quando compramos um curso, não estamos apenas interessados em agregar conhecimento. Queremos melhorar nossa performance profissional, alcançar um novo cargo. Assim, o benefício é o que nos interessa, aquilo que nos ajudará a alcançar um novo patamar em nossa vida. O produto é passageiro, a transformação é duradoura e segue com cada um nós, dia após dia.


Então, as empresas precisam parar de se concentrar no tangível e investir no intangível – por isso a pergunta inicial faz tanto sentido. Você vende panelas ou comida gostosa? Você vende corte de cabelo ou beleza? Você vende instrução ou sucesso profissional?


É simples, mas não é fácil! Exige uma forte mudança na nossa forma de fazer negócios e de nos relacionarmos com pessoas.


Então, da próxima vez que for promover seus produtos e serviços, concentre-se em ressaltar os benefícios que eles trarão para seus clientes... a transformação que eles provocarão! O resto será consequência!! Boa sorte!!


Márcia Malvina escreve semanalmente para a HUBWEB - Smart Ideas & Solutions

5 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por HUBWEB Smart Ideas & Solutions