top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Microlearning: uma nova forma de aprendizagem?


O microlearning é uma forma de aprendizagem que se baseia na apresentação de conteúdo em pequenas unidades, geralmente de 5 a 10 minutos. Este formato é ideal para pessoas ocupadas que precisam aprender novas habilidades ou conhecimentos de forma rápida e eficaz.


Os benefícios do microlearning incluem:


  • Aprendizagem rápida e eficaz: O microlearning é uma ótima maneira de aprender novos conceitos ou habilidades de forma rápida e eficaz. As unidades curtas são fáceis de digerir e permitem que os alunos se concentrem em uma coisa de cada vez.

  • Aprendizagem personalizada: O microlearning pode ser personalizado para atender às necessidades individuais dos alunos. Os alunos podem escolher os módulos que desejam aprender e o ritmo em que desejam aprender.

  • Aprendizagem acessível: O microlearning é acessível a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet. Isso o torna uma ótima opção para pessoas ocupadas que estão sempre em movimento.


Além desses benefícios, o microlearning também tem sido comprovadamente eficaz em estudos realizados por diferentes organizações. Por exemplo, um estudo da Association for Talent Development (ATD) descobriu que os alunos que participaram de um curso de microlearning tiveram um desempenho 25% melhor do que os alunos que participaram de um curso tradicional.


Aqui estão alguns outros dados estatísticos que comprovam a eficácia do microlearning:


  • 82% dos profissionais acreditam que o microlearning é uma ferramenta valiosa para o aprendizado;

  • 70% dos profissionais estão mais propensos a se inscrever num curso de microlearning do que num curso tradicional;

  • 60% dos profissionais acham que o microlearning é mais eficaz do que o treinamento tradicional.


Esses dados mostram que o microlearning é uma forma eficaz de aprendizagem que pode ser benéfica para profissionais de todos os níveis.


Márcia Malvina

Especialista em Marketing Digital

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page